Consolidados no mercado brasileiro, os Condomínios Logísticos têm atraído grandes operações de importantes segmentos econômicos ao seu portfólio de inquilinos. A análise das áreas locadas das principais regiões dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro destaca a presença de empresas dos ramos de varejo, bens de consumo, e-commerce, operadores logísticos, eletrônicos, farmacêutico e autopeças.

Em comum, a maioria dos produtos tem alto valor agregado e as empresas encontram na estrutura deste modelo de empreendimento as condições operacionais ideais para um alto nível de serviço. A proximidade com seus mercados consumidores, fácil acesso às rodovias e estrutura de segurança são os principais atrativos para esses ocupantes.

Além disso, os condomínios oferecem diferenciais para os funcionários, como restaurantes, lanchonetes ou cafés, salas de reunião, auditórios, ambulatórios e vestiários modernos e funcionais.

Entendendo a importância estratégica da escolha do melhor local para a implantação de Centros de Distribuição para operações logísticas complexas, a equipe comercial da Cushman & Wakefield faz análises qualitativas dos imóveis, apresentando soluções que apontem custos mais competitivos por metro quadrado ou por metro cúbico, sugerindo aos ocupantes as opções que melhor rentabilizarão sua operação. Solicite a visita de um de nossos consultores e conheça nossa forma de trabalho.