Comercialização do maior centro comercial do sul de Minas Gerais

A equipe de Varejo de São Paulo concretizou a venda do SerraSul Shopping, em Pouso Alegre, Minas Gerais, para a SGGC Participações, especializada em construção e desenvolvimento de shopping centers. A Cushman & Wakefield foi contratada pela antiga proprietária do empreendimento, a HSI (Hemisfério Sul Investimentos), para realizar o processo de comercialização do ativo, que foi concretizada em um prazo de seis meses.

O SerraSul  é considerado o maior centro comercial do Sul de Minas Gerais. Com 24 mil m² de área bruta locável (ABL), possui 143 lojas, com âncoras importantes como Renner e Marisa. A SGGC divulgou oficialmente que investirá R$ 10 milhões em melhorias no shopping nos próximos anos como, por exemplo, incremento das opções de lazer e entretenimento e da oferta de serviços públicos e de conveniência.

Serra Sul

“Isso vem de encontro com a necessidade do mercado e com a atual tendência de mudança nos conceitos de ancoragem de shopping centers. Os centros comerciais vêm deixando de ser um conjunto de lojas agrupadas para se tornar espaços de convivência”, afirma Manuel Puig, partner da Cushman & Wakefield para Varejo e responsável pela comercialização do SerraSul. Segundo ele, o objetivo dos malls, além de ser um espaço para compras, também é o de proporcionar experiências e bons momentos para os frequentadores de todas as idades.